Tecnologia e Serviços juntos por você

e-NF Serviços

MUNICÍPIO DE ESTÂNCIA VELHA

NFS-e (ISS Eletrônico)

DECRETO n.º 102/2014 fixa prazo para fim do uso da NF manual

18/12/2014 9:04:22

Publicado Decreto Municipal n.º 102/2014, de 11 de dezembro de 2014, que regulamenta uma série de procedimentos e obrigações acessórias relativas ao ISSQN para os contribuintes do Município.

A normativa é divida por assuntos distintos, em quatro títulos:

1 – da Autorização para Impressão de Documentos Fiscais (AIDOF);

2 – das notas fiscais de serviço;

3 – da escrituração dos livros de ISSQN, e;

4 – dos requerimentos e apresentação de documentos fiscais.

O primeiro trata das datas limites para autorização de impressão de NF manuais e data de validade para as mesmas, 31 de março de 2015 e 31 de março de 2016, respectivamente. A partir dessas datas, o contribuinte obrigado a emitir NF de serviço será obrigado a migrar para a NF eletrônica, assim que não tiver novas NFs para utilização.

O segundo título regulamenta as notas fiscais, e impõe duas novas obrigações: encadernação de notas fiscais impressas e preenchimento mais detalhado pra casos em que houver retenção.

O terceiro regulamenta a escrita fiscal, formas de fazê-la e encaderná-la. Também dispõe sobre quem é dispensado da encadernação.

O quarto, e último, tem grande importância, também, uma vez que regula os termos gerais de como o contribuinte deve comunicar-se com a Administração Tributária e o descarte de documentos retidos na Prefeitura e não retirados. Determina informações que devem constar em todo requerimento, quem deve solicitá-lo e forma de apresentação à Prefeitura, via protocolo. Requerimentos padrão para assuntos recorrentes serão regulados por decretos futuros, sendo que para pedido de baixa, solicitação de liberação de NF-e e resposta para notificação já estão disponíveis, no Portal de Serviços 24hs, na seção de Downloads, Administração Tributária.

A leitura integral do decreto é altamente recomendada, principalmente por escritórios de contabilidade, uma vez que estes são os maiores propagadores de informações relativas ao fisco, e que a correta observação do regulamento evitará multas e nulidade de requerimentos. O decreto municipal n.º 102/2014 também pode ser acessado e baixado, no Portal de Serviços 24hs, na seção de Downloads, Administração Tributária, Legislação.

Em caso de dúvidas, sobre aplicação do decreto, o contribuinte sempre pode entrar em contato com a Prefeitura Municipal de Estância Velha.

Para consultar os prestadores habilitados na NFS-e deste município, Clique aqui

Estatística NFS-e

Número de tomadores 47647